cabelos-tingidos

Hoje, a cor do cabelo tende a seguir as tendências da moda.

Assim, daremos conselhos de como cuidar dos cabelos antes e depois do corante. Algumas mulheres pintam o cabelo para esconder os sinais da idade, só levando em consideração as cores que combinam com o seu tipo de pele, porém tem outras mulheres que buscam as tendências da moda.

Então, em primeiro lugar ao escolhermos o tom devemos preparar o cabelo para receber o corante de uma forma mais adequada para evitar ter um resultado diferente do esperado.

É por isso que vamos mostrar alguns conselhos para  serem levados em conta antes do tingimento do cabelo, tais como não usar na semana antes da aplicação cremes ou tratamentos capilares à base de óleos, porque os resíduos muitas vezes são deixados até 7 dias e a sua mistura com a tinta pode causar algum tipo de alergia ou gerar seborréia.

Cerca de três dias antes, tente não esfregar muito o cabelo, porque sensibiliza o couro cabeludo e facilita a penetração da tinta para as raízes, podendo afetá-las.

Se você estiver indo pintar o cabelo é recomendável que nesse dia não lave-o, porque isso faz com que ocorra uma irritação da pele com o corante.

E após a coloração deve-se cuidar também, principalmente nos 45 minutos após a aplicação do corante se ocorrer alguma comichão, deve-se enxaguar com água morna e sal, e lavar muito bem até que não fique nenhum resíduos de sal.

Quando o cabelo é seco a tinta provoca maior secosidade, então, é aconselhável um tratamento com hidratante e revitalizante.

Também é recomendável um tempo para esperar entre uma coloração e outra, que deve ser cerca de 50-60 dias  no mínimo. Se não respeitar esse tempo, podem ser gerados perda de cabelo.

Finalmente, deve-se aplicar um banho de creme a cada 15 ou 20 dias, com produtos específicos para o tipo de cabelo.

Share Button