maquiagem_facil_e_rapida

Quantas vezes você sonhou em fazer sua própria maquiagem como se fosse um profissional? Aqui você vai aprender passo a passo como fazer uma maquiagem super fácil e bonita com resultados surpreendentes.

PASSO 1: Base e corretor

Comece a preparar a sua pele com um iniciador, que é essencial para se obter um resultado bom e duradouro. Aplique sua base de maquiagem com um pincel liso apenas nas áreas do rosto que necessitam; isto é, não tente criar uma máscara, coloque apenas onde achar necessário. Espalhe a base até se fundir com a sua pele e o tom de pele fique parelho. Em seguida, aplique o corretor com um pincel a baixo dos olhos desde a área lagrimal até a altura da íris para neutralizar e eliminar as olheiras. Faça o mesmo com as imperfeições.

Dica: Aplique pó translúcido com um pincel grande apenas na zona T para eliminar o brilho, mas manter a pele fresca, radiante e aparência natural.

PASSO 2: Blush em creme

Nós amamos esta apresentação de blush, pois o acabamento é muito natural e duradouro. Não tenha medo! A cor deve ser semelhante a da sua pele, e não acima, é importante que isso seja visto através do rubor. Aplique com um pincel nas maçãs do rosto (a parte mais importante) difundir do centro para cima. E para saberes qual é a tua cor de blush ideal? É fácil, é um que imita a cor exata do seu rosto após fazer um exercício.

DICA: Lembre-se que é sempre mais fácil colocar de forma gradual e aplicá-lo com moderação.

PASSO 3: Iluminador

Estende uma sombra brilhante de um tom muito semelhante a sua pele em toda a frente do rosto e no osso da testa. Com um pincel de cúpula, aplique a mesma sombra no rosto, ponta do nariz e a cima do lábio superior. Esta etapa é muito importante porque é o que vai dar a luz ao seu rosto e uma aparência radiante e especial. Lembre-se que só em locais estratégicos para melhorar suas características.

DICA: A chave para encontrar a sombra perfeita para dar a luz ao seu rosto é sempre buscar usar um brilho que seja muito próximo ao tom natural da sua pele. Se você é muito clara, escolha uma cor champanhe; e caso seja mais escura, use um tom que se aproxime ao seu (sempre para menos para dar a iluminação ideal).

maquiagem_facil_e_rapida_1

PASSO 4: Sombras

Embora pareça complicado, este passo é super fácil! Escolha uma sombra em um tom que destaca seus olhos naturalmente. Desta vez, deixe que as cores berrantes de lado. Um tom universal vai bem com todos as cores de pele. Estenda a sombra na pálpebra e mistura com um pincel puxando um pouco curvada para o fim do arco da sobrancelha. Concentre-se um pouco mais de sombra no côncavo do olho e ver muito bem que ambos têm o mesmo valor.

DICA: Não há maior segredo para um efeito esfumaçado perfeito ao praticar com um pincel.

PASSO 5: Delineador

Este passo é extremamente importante para um toque profissional. Delineia com um lápis da mesma cor que você usou na sombra ao longo da linha das pálpebras superiores e inferiores o mais próximo possível das mesmas. Com um pincel em forma de pluma espalhe em ambas as linhas tomando cuidado para não borrar o delineador por completo. Isto é essencial para alcançar esse efeito concentrado de cor nas guias em degradê até a cima.

DICA: Use um lápis cremoso que pode misturar bem. Uma dica é o chocolate acobreado.

PASSO 6: Rímel

O segredo para cílios de impacto reside na aplicação do rímel. Aplique rímel da base com movimentos em zigue-zague para cima. Um par de camadas são suficientes para evitar caroços e más aplicações. Encontre um rímel que se alonga e dá volume ao máximo e com uma fórmula à prova d’água.

DICA: Quando você terminar de aplicar o rímel, pincelar várias vezes alonga ainda mais!

maquiagem_facil_e_rapida_2

PASSO 7: Sobrancelhas

São parte indiscutível de todo o seu rosto, e não apenas os seus olhos! Esforce-se para tê-las sempre em forma, isso faz toda a diferença. Penteá-las até acomodá-las bem e preencher os pequenos furos com uma caneta para sobrancelhas. Faça, movimentos ascendentes suaves, imitando o crescimento do cabelo para um efeito muito mais natural e bonito. No final, coloque um pouco de gel transparente especial para manter as sobrancelhas perfeitamente no lugar.

DICA: Não depilar demasiado! A moda indica ter sobrancelhas naturais não muito finas, mas médias. Se você não tem certeza de como moldá-las, apenas remova completamente os pelos que excederam e procure um profissional para projetar um formato para a sua sobrancelha, esse vai ser o seu melhor investimento!

Passo 8: Lábios

Apesar de amar o batom, vamos compartilhar um segredo que é usado nas passarelas para durar a cor dos lábios durante horas. Escolha um lápis delineador em uma cor que te fascina e delineie os lábios com ele preenchendo completamente. Recomendamos uma cor que combine com o tom da sombra assim ficará ajustado o contraste entre a sombra e os lábios. Sobre essa cor aplique um pouco de gloss transparente e você estará pronta!

DICA: Se os seus lábios são muito finos, concentra o gloss no centro deles para criar um efeito de volume, sem perfis fora da linha natural da sua boca.

PASSO 9: RESULTADO

Viu como é fácil maquiar-se sozinha? Lembre-se, a prática torna perfeito. Por mais técnicas que você aprenda, se  não praticar, dificilmente vai conseguir chegar a ser um especialista. Então, não se esqueça de levar o que precisa para retocar-se. Carregue em sua bolsa, o delineador dos olhos,  dos lábios e o gloss. E desfrute da sua beleza!

Share Button