unhas-com-carimbo2

Os primeiros passo é cuidar para que as unhas estejam perfeitamente limpas na superfície,  lixadas, com cutículas removidas e uma camada de base de proteção, que pode ser um produto simples ou um produto de tratamento.

Podemos aplicar uma camada de base de cor, ou algumas das técnicas (gradiente, mármore …) para que o acabamento seja mais atraente. Esta camada deve estar perfeitamente seca, se não poderia arruinar o resultado final.

Também preparar a área de trabalho. No meu caso, eu tenho um tecido (de cozinha), um cotonete embebido em acetona e materiais impressos (placa, raspador, carimbo e esmalte).

O procedimento é simples, o esmalte é aplicado sobre a placa, o excesso é raspado, coloca-se o carimbo para recolher a arte e em seguida aplica-se na unha.

Para limpar os instrumentos para a próxima unha não manchar? Muito fácil: Utilizando uma pinça para não estragar todo o trabalho nas unhas devemos limpar o raspador e a placa com um algodão embebido em acetona. Ficará pronto para a próxima utilização.

Importante:
– Guarde as placas em um gabinete de cartões de visita para que não fique arranhada.

Share Button