maquiagem-para-o-dia

Maquiagem para o dia, seja para o trabalho, festa ou mesmo para o dia a dia, é importante manter a pele sempre saudável, cuidando da alimentação, tomando água e fugindo do álcool e do fumo, esses são fatores importantes para favorecer a beleza da sua pele, e não ser necessário exagerar na maquiagem.

Após a preocupação com a parte interna do corpo, que favorece para uma pele bonita, também deve ser levado em consideração os cuidados externos com a pele do rosto, lavando-a com um sabonete próprio (pele seca, oleosa ou mista), aplicando um hidratante (próprio para o seu tipo de pele) e utilizar protetor solar no dia a dia, contribuindo para absorver a maquiagem.

Uma maquiagem para o dia não precisa muitos exageros, os itens básicos são: o hidratante, base na cor da pele, corretivo, pó translúcido, blush sem brilho, sombra discreta, rímel, delineador para os olhos e batom.

1º. Hidratante: O primer (Smashbox) vai hidratar a sua pele e fechar os poros, esse produto prepara a pele antes de receber a maquiagem. Não é um produto muito caro e pode ser encontrado um bom primer a partir de R$ 26.

2º. Passe base e corretivo: A base é o início para uma boa maquiagem. Ela vai uniformizar o tom de pele e disfarçar as pequenas imperfeições. Para o dia a dia o BB cream (blemish balm) da L’Oreal é um produto multifuncional: hidrata, tem filtro solar e funciona como base, pois tem cobertura de cor. E para a região dos olhos o BB cream da L’Oreal é um bom corretivo.

3º. Após passe o pó para deixar a pele uniforme, pode ser usado um pincel grande e redondo .

4º. Aplique o blush nas maçãs do rosto, se quiser faça uma sombra discreta nos olhos, ou só um um rímel e delinear marrom para os olhos e para finalizar um batom (tom claro).

Basicamente a maquiagem para o dia não tem muitos exageros, deve ser em tons claros, próprios para o dia.

Share Button