coceira-na-cabeca

2 métodos: Cuidados com o couro cabeludo

Às vezes, de repente, lhe dá coceira no couro cabeludo. Talvez você tenha mudado o seu xampu ou condicionador ou talvez você não fez nada e a coceira na cabeça começou do nada. Há algumas coisas que podem causar este problema, tais como pele seca ou acumulação de alguns produtos, mas é fácil de corrigir e este artigo vai descobrir como.

1- Alterar os produtos que você usa nos cabelos. Experimente um novo shampoo e condicionador novos por duas semanas, isso vai ajudar a remover quaisquer detritos que surgiu a partir do uso continuado de sua marca tradicional.

Outra coisa que você pode fazer se você não tem os meios financeiros ou não quer comprar um outro shampoo é fazer com azeite, maionese e brócolis um purê, misture tudo muito bem e esfregue o couro cabeludo. O azeite de oliva reduz realmente a gordura, a maionese hidrata e remove piolhos dando brilho, enquanto o brócolis pode limpar profundidade. Você também pode usar um ovo para adicionar nutrientes.

2 – Seque o cabelo cuidadosamente todos os dias. O cabelo molhado causa um lixo no couro cabeludo e estará sujeito à ação de evaporação, que por sua vez provoca coceira . Pior ainda, pode crescer cogumelos em seu cabelo por causa da umidade! Definitivamente você quer evitar isso.

3 – Ajeitando o cabelo. Escovar ou pentear o cabelo três vezes ou mais por dia para distribuir os óleos naturais, com especial atenção para o couro cabeludo. Escove suavemente !

4 – Confira os produtos que você usa para o seu cabelo . Remova qualquer produto de cabelo que contenham álcoo. O álcool é um potente agente que provoca secura e pode facilmente causar coceira.

5 – Use um bom condicionador, seu condicionador dá brilho, mas também condiciona seu cabelo, e acrescenta nutrientes e fibras revitalizantes. Se você não tem um bom condicionador, você pode usar iogurte, que hidrata e acrescenta antioxidantes, nutrindo o seu cabelo e reduzindo a irritação.

Método 2 de 2: Cuidados com o corpo

1 – Verifique se há queimaduras solares. Pois, no verão, especialmente durante os primeiros dias claros de verão, é fácil de queimar o couro cabeludo. Assim como qualquer outra parte do corpo ele também sente coceira. Use um shampoo e condicionador aloe vera para aliviar a coceira .

2 – Verifique se você tem piolhos. Coceira na pele também pode ser devido à reação da saliva dos piolho. É repugnante e odioso , mas é fácil de se livrar deles. É bom ter alguém para verificar a sua cabeça para ver se não há insetos ou ovos de insetos (conhecidos como lêndeas) ligado à base do folículo piloso.

Use um shampoo medicamentoso, lavar toda a roupa de cama e roupas que você usou em água muito quente, em seguida, seque-o na máquina de secar em nível quente durante pelo menos 20 minutos.
Enviar para a limpeza todas as roupas (incluindo animais de pelúcia).
Aspira todos os tapetes e móveis estofados.
Deixe de molho por uma hora todos os seus itens para o cabelo (pentes, escovas, presilhas, etc. ) em álcool ou xampu medicamentoso.

3 – Relaxe . Estresse provoca estragos em todo o corpo e também afeta o couro cabeludo. Se a coceira se espalha para o pescoço e rosto (mas sem erupção cutânea ou sinais de infecção), e se você tem uma vida estressante isso poderia ser o problema .

4 – Beba pelo menos 8 copos de água por dia. Você pode desidratar e seu couro cabeludo é uma área crucial que precisa de água . Converse com seu médico e pergunte o quanto de água você deve beber com base em sua idade e peso.

5 – Considere tomar um suplemento de vitamina E. Ele contém óleos essenciais que são saudáveis ​​para a sua pele e ajuda a mantê-lo hidratado.

6 – Visite o seu médico. Se o prurido continuar, há alguns problemas no couro cabeludo que são sintomas de algo mais grave. Herpes, infecções fúngicas, dermatite, psoríase, doença da pele e outros problemas.

Dicas:

Não importa o quão tentador que possa parecer, não coçar é importante! Porque o coçar só tornar o problema pior.
Pentear o cabelo com uma escova limpa, macia estimula o fluxo sanguíneo e se espalha óleos naturais para aliviar esta condição.
Certifique-se que suas unhas são muito limpas, pois elas podem arranhar o couro cabeludo, enquanto você dorme!
Ácaros parecem partículas de poeira são um parasita que pode causar coceira, então aspira tapetes, fronhas, os cabelos pré-enjágue levemente com um pouco de vinagre ou cerveja, e depois lave novamente com água limpa.
Ácaros também pode viver nos lóbulos das orelhas, mas o tratamento para erradicá-los é o mesmo.

Avisos:

Lave as fronhas e travesseiros para evitar os ácaros , que são parasitas traquinas que se espalham! Além disso, considera a possibilidade de usar um spray orgânica do colchão.

Seque o cabelo corretamente.
Evite produtos químicos no cabelo saudades.
Não escovar seu cabelo repetidamente por um longo tempo, porque vai torná-lo gorduroso.

Referências:

http://kidshealth.org/parent/infections/common/head_lice.html#

Itchy Scalp – Causes, Treatment and Home Remedies

 

Share Button