Ao contrário da crença popular, alguns olhos expressivos são fáceis de trabalhar, apesar de ser considerado difícil. Aproveite ao máximo dos seus olhos com estas dicas simples de maquiagem para olhos grandes.

Reconhecer a forma de seus olhos:

À primeira vista você nota que seus olhos são muito grandes, mas você sabe a forma deles mesmo? Traços de amêndoa, para-quedas, olhos saltados; todas as pessoas são diferentes.

A grande vantagem com os olhos grandes é que você pode alterar sua composição e ainda olhar elegante e proporcionada. Ao contrário de olhos pequenos, que quase não vê o jogo de sombras.

Maquiagem para o dia:

A regra geral: fosco sombra em tons de terra (tendo em conta a cor dos seus olhos e da pele). Compromisso para dar profundidade aos olhos, mesmo com tons de castanho médio e não se esqueça de dar uma luz de contorno, também
com sombras, em seus cílios inferiores.

Tenha cuidado ao usar cores muito escuras:

Qualquer momento lembra uma aparência natural, se não forem bem aplicados os olhos podem parecer triste ou redondo. Ao fazer a profundidade na dobra do olho, certifique-se que está em um “V”, a fim de prolongar o seu olhar.
Ondular seus cílios com rímel e terminar. Se os seus olhos são redondos ou caído, aplicar rímel para o lado, assim o olhar ficará mais desperto.

Up para a noite:

O principal é a sombra do olho para dar-lhe uma forma agradável. Seguindo a regra de sombras opacas, tentando recriar uma maquiagem em tons negros, marrom, azul escuro ou cinza levar. Novamente definindo o vinco para formar um “V” e não saturar os cílios inferiores com cor.

Se o seu caso são descritos, tente um ‘olho de gato’ sutil a diferença é que aqui você terá que delinear acima e abaixo para evitar parecer maior. Para dar mais definição ao seu look, opte por pintar a lágrima ao redor dos olhos com um lápis preto (dica: isso também lhe dá um cílios mais espessos).

Tente delinear todo o olho, especialmente se eles estão esbugalhados. A exceção é quando os olhos são redondos ou caído, para essas situações, pinte metade fora. Finalize com rímel preto à prova d’água.

Coordenadas com o resto do seu rosto:

Sobrancelhas são importantes se você tentar esconder os olhos grandes. Forma angular depílalas e define com um lápis do mesmo tom, se o seu cabelo é muito fino, seus olhos serão mais vasto.

Se suas maçãs do rosto são altas e seu queixo muito pequeno? Limitar o formato do seu rosto com maquiagem para que seus olhos não sejam a principal atração. Outro truque é aplicar blush escuro criando uma espécie de sombreamento.

Aprenda a dominar o mundo do corretivo:

Um corretivo em tom claro serve só para aumentar o tamanho dos seus olhos.

Quanto aos lábios, o melhor é enchê-los com o toque certo de corantes de cor.

Evitar:

As mulheres com olhos grandes não precisam preencher suas pálpebras com brilho ou sombras gelado, ao contrário. Evite tons muito claros ou pastéis, além de sombras escuras, sem definição. Nada estridente como delineadores verde, turquesa, ouro ou prata, muito menos se você aplicá-lo ao redor do olho.

Evite exagerados cílios postiços, sobrancelhas ou fio tipo lábio forte. A maioria dos maquiadores recomendam dar um ponto de luz no canto para dar abertura dos olhos; no seu caso, é contraproducente. Se a sua pele é madura ou tem bolsas sob os olhos, não tente compensar os cílios inferiores.

Você sente que seus olhos parecem nus, sem que delineou? Desenhe uma linha com sombra marrom escuro e misture bem. É aconselhável que você use rímel para dar volume bastante longo. Quando os cílios são muito longos, geralmente ‘abrir’ o olho tornando-se maior.

Share Button