igualar-tons-cabelos

Existem alguns processos importantes da coloração para proteger os fios de estragos causados pelo corante. A pré pigmentação é um deles, o que ajuda a definir a cor.

Muitas vezes, quando não gostamos do tom da cor nós pensamos que a melhor solução é aumentar a freqüência de limpeza com o shampoo para remover mais rápido a cor mais profunda assim adquiridos. No entanto isso é um erro grave, pois o shampoo tem a função apenas limpar o couro cabeludo, mas não remover o corante e o uso excessivo deixa poroso e mais sensível os fios em exposição ao sol.

Pré pigmentação: O melhor de fuga
Uma ótima alternativa para acabar definitivamente com o cabelo manchado é pré pigmentação. Os ativos desse tipo de produto e do pH alcalino pode secar os fios, se aplicado com freqüência, por isso, o melhor é usar a cada quinze dias nos cabelos normais e uma vez por semana nos cabelos mais oleosos.

Quando aplicada ao cabelo é importante saber as consequências que poderão ocorrer. Por exemplo, a castanha e cabelo preto pode adquirir um tom aborrecido.

Se depois pintar o cabelo com uma cor muito escura, você não obter o tom desejado e procurando uma cor mais clara, recomenda-se fazer uma limpeza da cor. Este processo é usado para suavizar o tom e não há prejuízos para os fios e pode ser feito em todos os tipos de cabelo.

Outro produto muito eficaz é chamado Effaçol, usado na maioria das salas de aula. Usando é aconselhável decapagem para remover o corante presente na fibra capilar.

O processo compreende na remoção de pigmentos artificiais presentes nas tinturas de cabelo permanente, temporária ou henna, e se prepara para receber a próxima coloração vertente.

É ideal para as mulheres que têm cabelo castanho escuro, preto ou vermelho, mais difícil de desfazer nos tons altamente pigmentados. Se você tem cabelo loiro, esqueça a técnica. Esta cor de cabelo rejeita o procedimento por baixo do pigmento.

Share Button